Image and video hosting by TinyPic

.

Dicas para começar e manter uma atividade física

Elen Hanna MANDALA IX

Estatísticas mostram que a maioria das pessoas que iniciam uma atividade física desistem antes dos três primeiros meses. Para que isso não venha acontecer, aqui vão algumas dicas que poderão ajudar você a manter uma vida mais saudável e prazerosa.

1ª - A primeira e mais importante delas:
Escolha uma atividade que você realmente goste. Procure se interessar por ela. Leia livros, veja filmes, etc... Se inteire do assunto.


2ª - Não tenha como incentivo principal aqueles quilinhos que você precisa perder. Vá por outros motivos. Por isso é importante escolher bem e gostar mesmo do que está fazendo.
Benefícios físicos devem ser consequência e não objetivo.

3ª – Escolha horários e dias da semana em que você não vai precisar se desdobrar para cumprir. Comece com uma aula por semana e vá aumentando gradativamente. Lembre-se, você está mudando toda a sua rotina. Precisa ser aos poucos.
.
4ª – Convidar alguém para fazer a atividade com você pode ser um incentivo inicialmente, mas pode ser o seu fracasso, caso seu acompanhante venha a desistir.
A dica é que você vá por vontade própria. As chances de ter continuidade é muito maior. O ideal é encontrar atividades onde já se tenha grupos formados.

5ª – Seja disciplinado. Lembre-se. Você está mudando sua rotina e isso exige esforço, por mais que você ame a atividade que escolheu.

6ª –Inclua mais frutas, legumes e verduras na sua alimentação. Beba bastante água. A nova rotina vai levar você a mudar alguns hábitos.

7ª – Minha última dica é fundamental para que tudo dê certo:


Procure um profissional que seja realmente competente e capacitado. O ideal é você fazer aulas experimentais com diversos profissionais antes de escolher a melhor opção.
Essa etapa é muito importante para o resultado final.
A pesquisa de preço é sempre aconselhável, mas CUIDADO. O barato pode sair bem caro depois. Quando se trata de saúde, nem sempre o menor preço é o mais aconselhável. Lembre-se, você está investindo em seu bem-estar e não comprando um par de sapatos ou um celular.

Invista em você!

Elen Hanna
Professora, Diretora, Coreógrafa e Dançarina Profissional de Danças Árabes, Flamenco e Danças Ciganas
drt -7145/SP – 2006

Nenhum comentário: